Top 5 comidas de Miami

Eu sei, eu sei. Isso não se faz, é tudo muito pessoal, eu sei. Mas eu viajei até os Estados Unidos porque eu queria comer bem, do jeitinho que eu via influencers fazendo.

Então após muito pesquisar, e comer bem mais do que a minha fome exigia, eu preciso compartilhar as coisas mais gostosas que provei por lá. São todas opções mais baratinhas, e deliciosas!

  1. Panquecas americanas

Não teve nem como, né? Meu primeiro café da manhã americano foi composto de panquecas com maple syrup, bacon, suco de laranja e café americano. Eu saí andando do local onde estava hospedada, vi o mezanino de um hotel super simpático anunciando esse menu por algo como 12 dólares.

Sem dúvida que o valor foi bem acima do que poderia ser, mas eu estava em South Beach, então tudo era mais inflacionado. E era a minha primeira refeição nos Estados Unidos, eu estava super empolgada!

As panquecas são absolutamente deliciosas. Muito leite e manteiga devem explicar, e elas são enormes, fofinhas, quase um bolo mesmo. Nas minhas, tinha um toque muito especial de raspas de laranja, foi maravilhoso experimentar.

Elas são super doces, enjoativo até – não sei como alguém ainda meleca calda de maple por cima! Quando o bacon acabou, ainda tinha muita panqueca, e eu não aguentava mais. Por pão durice, um pedacinho de cada vez, pedindo mais um café… Comi tudo, saindo de lá uns 25 dólares mais pobre, cerca de 1h depois.

2. Muffin de pumpkinspice

O câmbio (em novembro de 2019) era de 4 reais e 25 centavos por dólar, então vocês imaginem que tentei bastante economizar. E um belo dia, entrei no mundialmente famoso 7 Eleven e fui ver o que tinha para comer. Como ia passear o dia todo, pensei em algo portátil.

Entre muitas opções industrializadas (do tipo junk, mas também do tipo saudável, orgânico inclusive), haviam algumas coisas que são preparações deles, como cookies, muffins e sanduíches.

Eu cheguei nos Estados Unidos às vésperas do Dia de Ação de Graças, então haviam muitas opções de abóbora em todos os lugares: cafés, frapuccinos, bolachinhas, enfim. E o gostinho doce da abóbora é sempre temperado com uma misturinha de especiarias bem clássica, chamada de pumpkinspice (canela, gengibre, cravo em pó), que eu AMO.

Só que esse muffin era ainda melhor: ele tinha um recheio maravilhoso de creamcheese batido! Aquele doce, com sabor de especiarias, mas também com o azedinho do cream cheese, sério. Uau!

Como boa brasileira chorando em dólar, comprei esse muffin no 7 Eleven, e mais tarde passei no Starbucks só para o café (e wifi que estava precisando). Economias, né meus amores? hahahaha

3. Cheesecake de pumpkinspice

Na mesma pegada do muffin logo acima, eu estava passeando no Whole Foods (que ficava a 2 quadras do meu flat, misericórdia), na véspera do Thanksgiving. E era um tal de peru pendurado, muita torta de maçã, e muito purê de abóbora.

Na cafeteria gracinha deles, essa maravilhosidade que era o cheesecake de pumpkinspice: massinha amanteigada, purê de abóboras com sabor de especiarias, o creamcheese, uma cobertura de caramelo salgado e noz pecã por cima!

Gente do céu. Sério mesmo, não seja enjoadinho quanto a comer algo de abóbora, é docinho demais e muito saboroso! Eu comi chorando, de tanta delícia que era.

4. Pizza!

Creio que em 3 dias, comi pizza em 3 lugares diferentes. Primeiro, numa rede relativamente conhecida, ao lado da Forever 21 na Lincoln Road. Por 12 dólares, a pessoa comeria uma pizza individual, ganharia salada e limonada. Era tudo bem honesto. Escolhi pepperoni, tinham vários outros sabores, mas os da promoção eram alguns específicos.

No Whole Foods, certa tarde, eu ainda não havia almoçado. Então passei lá, para olhar minuciosamente cada gôndola, e terminei perto da seção onde tinha cafeteria, buffet, etc. Achei as comidas do buffet um pouco bagunçadas (talvez pelo horário) e fui nas pizzas mesmo. Quentinhas, pedi uma de legumes e outra de pepperoni. Além de imensas, eram completamente deliciosas. Tudo era perfeito: massa, recheio, sabor dos queijos!

Como não se apaixonar por um pedaço de pizza super bem feito, e ainda sabendo que eram orgânicos do início ao fim? Me lembrou até aquela pizzaria inglesa, que comemos em Oxford (sobre a qual escrevi nesse post aqui).

Por fim, também comi num restaurante, novamente na Lincoln Road, no último dia. Eu havia pedido um tartare de atum, mas veio muito sem graça. E na mesa ao lado da minha, as pessoas se deliciavam com pizzas bem cheirosas. Pedi a pizza de prosciuto com tartufo, e foi uma escolha muito acertada. O recheio era leve, equilibrado, e muito especial, ainda que a pizza do Whole Foods fosse melhor.

5. Pipoca doce com queijo

Imagem: divulgação Garret

Essa pipoca é surreal. Parece que não vai dar certo, parece meio nojento, mas é muito sucesso! Comi esse tipo de pipoca, pela primeira vez em Chicago. Li muito sobre como essa pipoca é famosa de lá, e não poderia deixar de provar.

Bem, chegando em Miami, eu fuçava muito pelos mercadinhos, interessada em comidinhas portáteis que eu pudesse ir comendo e andando pelas ruas, que me poupa tempo e dinheiro. E logo vi que esse tipo de pipoca também é bem comum por lá, inclusive em versões industrializadas, de pacote.

Basicamente, são pipocas caramelizadas, e pipocas com sabor(aroma) de cheddar. Aí vai parar tudo dentro da mesma embalagem, e você fica sentindo aquela mistura de doce com salgado, crocante com macio.

Enfim: eu sempre tive muito pé atrás com pipoca gourmet, pois acho um alimento tão simples, que não precisaria de mais ingredientes do que sal e manteiga. Mas a coisa é boa mesmo! Tem que provar, de preferência de um carrinho, comendo quentinha.

Se não der, come a industrializada mesmo, que também é boa, afinal, você está nos Estados Unidos!

Essas foram as comidinhas que mais gostei na minha última viagem. Você tira ou colocaria quais itens? Me deixa um comentário, que eu anoto tudo e um dia saio atrás!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s