Os assuntos que tenho estudado atualmente

Foto por Pixabay em Pexels.com

Eu sou apaixonada por pesquisar, ler e estudar. E particularmente, gosto muito de ler a respeito de qualidade de vida, jornadas em busca de saúde, autoconhecimento e por aí vai.

Recentemente, adotei como metodologia estudar alguns temas por vez, assim, eu posso me dedicar a conhecer mais daquele universo, e de fato absorver e introjetar o assunto. Não só ler, como quem folheia uma revista na recepção, mas realmente estudar.

Aí, depois de selecionar o assunto, também separo as leituras mais importantes, as atividades práticas que poderia experimentar e, no final de tudo, tento explicar para mim mesma, tanto verbalmente, como por escrito.

Uso as redes sociais, também, principalmente o instagram, para falar sobre o que está me interessando no momento. Vou compartilhando pequenas sínteses, principalmente nos stories.

Os assuntos do momento, para mim, são:

  • rotinas matinais e ayurveda, que estou implementando com a ajuda de uma terapeuta especializada;
  • ainda dentro de ayurveda, o intestino irritável e formas de lidar melhor com a questão;
  • aromaterapia, quais as funções de cada óleo essencial prescrito pela minha terapeuta (sim, como podem ver, estou nesse mundinho…);
  • e no meu trabalho, estou fazendo uma capacitação para atuação em Desastres Naturais (caiu muito bem pós-ciclone, mas já estava fazendo antes, pois acho que tem ferramentas para ajudar a atuar na pandemia).

Provavelmente, disso tudo, só vou esgotar o curso de Desastres nesse mês ainda. O restante, vou estudar por muito tempo, mas não com a mesma dedicação. Nesse ano, só a título de exemplo, eu já estudei muito sobre o prazer feminino, li vários livros e fiz alguns cursos, além da terapia orgástica (clique aqui para ler o post).

Também me dediquei um pouco a comportamento canino, na chegada do Waffles, para fazer uma boa inserção dele lá em casa, ainda mais pelo bichinho já ser adulto, traumatizado inclusive. E assim que o Bibi caiu doente e fechamos diagnóstico, fui muito a fundo para entender a babesiose, para tentar entender e conversar com os veterinários.

Tem muitos outros temas que “aparecem” na minha vida, e eu fico doida pra conhecer melhor, estudar, aprofundar. Mas agora que comecei a tentar ir com uma coisa de cada vez, isso tem funcionado bem melhor!

Você tem o hábito de estudar por conta? Me fala se está fazendo sentido essa história, ou se prefere quando a grade já vem feita de algum curso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s