Resumo do mês de dezembro – 2019

Dá uma vontade de misturar retrospectiva com resumo do mês, mas vou tentar me concentrar no que dezembro foi, e acredito que guarda como senti o meu ano de 2019.

Retornei daquelas férias curtinhas muito animada, com a cabeça leve, a pele ainda escura das praias e do sítio, e me senti determinada a não perder esse patrimônio que é – para mim – os banhos de sol.

O meu trabalho seguiu oscilante, eu tentando me posicionar sem me desgastar demais, e tive um período até que calmo, porque eu terminei o que pretendia fazer ainda em novembro. Aí pude viver dezembro só na administração de demandas novas, sem necessidade de correr contra o tempo, contra os prazos.

Voltei dos Estados Unidos com os presentes de Natal comprados. Por isso, passei uma véspera de férias bem tranquila, sem necessidade de me envolver com o comércio. Teve aniversário do boy, no dia 7, e fizemos um dia especial nas águas límpidas (e congeladas) de Bombinhas.

Apareceu um job de última hora, que rendeu um extra. Descobri que fui pega na malha fina do imposto de renda, o que me deu o insight também de, além de regularizar o que quer que tenha dado errado no meu IRPF, era hora de abrir um CNPJ. Tenho um frio na barriga, mas vamos lá!

Passamos os feriados em casa – primeiro no sítio, depois com minha avó no Natal, por fim em Laguna, na praia do Mar Grosso. Viramos o ano na casa de uma amiga minha, sem nem ver os fogos.

Tiveram incontáveis reuniõezinhas, almoços, e eu bebi demais. Confesso que, enquanto digito, sorvo uma água tão gelada quanto consigo, sorrio aliviada pensando nas coisas que pretendo cozinhar.

Descobri uma cafeteria/gelateria sensacional em Laguna, com receitas artesanais e um layout incrível. Descobri, ainda em dezembro, a maravilhosa tetralogia de Elena Ferrante, que consumi sem nem largar o livro para andar de um cômodo a outro, alternando a partir do dia 26 com a segunda temporada de You.

Finalmente, a pintura da casa é uma realidade! E para coroar a vitória, minha mãe ainda nos ajudou a fazer um destralhamento completo, que deixou tudo muito mais espaçoso e tranquilo. Devo fazer umas fotinhos disso, porque é a concretização de um sonho muito antigo meu.

2020 já chegou, e eu estou empolgada. Estou cheia de novas ideias, até treino novo na musculação eu tenho!

Terminei o mês e o ano muito satisfeita, sabem? Quando penso em como me encontrava, no meu estado lastimável nessa mesma época em 2018, sou muito agradecida por tudo. Hoje tenho mais saúde, mais prazer de viver. Hoje sinto que o pior já passou, sinto que sobrevivi!

Não é maravilhosa essa sensação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s