Resumo do mês de outubro

Andei sem vontade de escrever. Por isso, até esse pequeno compromisso, de dizer o que aconteceu no mês que passou, precisou esperar.

Outubro foi comprido e cansativo. Consultei dois psiquiatras diferentes, porque a minha que cobra R$550 por consulta, não é assim tão boa. O primeiro, apesar de ter bastante conhecimento, foi muito desinteressado. Trocamos o remédio mais uma vez, e estou gostando. Semanas depois, fui no segundo, e gostei bastante do jeito dele. Acho que vou ficar com essa opção a partir de agora.

 

IMG_4470
Eu e meus meninos, exausta porém estudando

Também comecei a fazer psicoterapia. Foi uma saga, entrei em contato com umas 5 profissionais diferentes, até encontrar uma que trabalha com meu convênio de saúde e com quem me senti segura. A ideia nem era fazer pelo convênio, porém, para fazer perto de casa, tinha que ser. A sessão dura só 30 minutos, ainda não é o ideal. Mas é um avanço, gostei dela e da nossa primeira sessão. Se depois eu sentir que dá certo, continuo no consultório particular dela. Dessa vez, é uma profissional da linha sistêmica.

Meus pais viajaram de férias e deixaram o cachorro deles conosco. Como ele tem labirintite, precisa de sessões semanais de acupuntura, e já que eu tinha que levá-lo, aproveitei e fiz também. A moça é um ser de muita luz, e toda semana eu aproveitei para conhecer também algumas terapias alternativas dela, como o cone chinês e a barra de access. Achei sensacional, gostei muito.

Para terminar a sessão de tratamentos, fui como o meu médico gastro solicitou numa nutricionista e estou seguindo o plano dela. Minha alimentação melhorou bastante, os sintomas mais ou menos, mas o caminho claramente é esse. Senti uma urgência muito grande de melhorar minha saúde e terminar o ano muito melhor do que comecei, e estou comprometida diariamente em fazer isso.

De um ponto em diante, também fui pegando mais firme nos meus treinos de musculação e corrida, passei a tomar banho de sol com regularidade, e estou comprometidíssima com as aulas de yoga pelo youtube. Esse é um gatilho positivo para ter bons dias.

IMG_4939
Feliz da vida, tomando sol no meio das flores

Viajamos para Joinville no feriado de 12/10 para um casamento na minha família. Continuamos conhecendo vários cafés maravilhosos por lá, comendo bem e pagando pouco. Como já tem feito calor, deu para pegar uma piscina, ver amigos, aproveitar. Os dias têm aquela energia gostosa de primavera já.

a51930ee-9378-416c-b749-0888a58d6b69
Fazendo máscara japonesa depois de um dia de sol

Esse mês, aliás, andei bem saidinha: além do casamento, do dia da festa na piscina, participei dum festival de vinhos, vi minha melhor amiga palestrar ao vivo, comemos juntas na minha casa, fui ao teatro (MOZÃO estreou uma peça que é a história do Diário de Anne Frank, que ficou sensacional). Também fui ao cinema, ver Malévola 2 (que nem se compara ao primeiro).

6ac52e8f-e070-4212-af7d-721a46407805
Da esquerda pra direita: Anne, Otto Frank (de pé), Margot (sentada), Edith Frank (com a estrela), Peter Van Daan, Sr. e Sra. Van Daan e a Miep

No trabalho, sobrecargas e decisões. Eu coordeno uma equipe multiprofissional de saúde mental, e estamos passando por uma grande revisão no modelo de atendimento. Está sendo desconfortável, mas o resultado final pode ser melhor do que o anterior. Aproveitei também para dar uma repaginada na minha estação de trabalho, e estou fazendo o mesmo na sala de atendimentos.

No trabalho de redatora, não entrou nenhum job novo, e eu acabei tirando quase que o mês todo para estudar uns outros assuntos que podem aumentar meu portfólio. Estou entendendo um pouco melhor de branding agora, e até aplicando algumas dessas coisas pra mim mesma.

Para não dizer que não fiz nada, criei um release de imprensa que emplacou em todas as mídias que enviei. Fiquei muito feliz, porque nunca tinha feito nada nem remotamente parecido com isso, e consegui me sair muito bem!

As leituras: foi muita coisa, mas o livro que mais me marcou foi O Beijo da Mulher Aranha, que eu nunca tinha lido e adorei. Também li algumas coisas no kindle unlimited (spoiler: não vale a pena), aproveitei para pegar o que estivesse grátis e tivesse a ver com esses estudos de branding que comecei a fazer.

Em outubro ainda, finalmente fui retirar o meu diploma de mestrado na UFSC! Era algo procrastinado por mais de 6 anos (!!!!), mas que finalmente (e com um pouco de ajuda) eu consegui concluir. Que alegria!

Já estou em contagem regressiva para as férias, em ritmo de fechamento. Essa semana ainda apareço aqui de novo. Prometo!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s