Resumo do mês de setembro

Gente, que mês excelente para se viver! Setembro foi um mês de descompressão muito legal. Adorei passar por ele.

Eu sempre me sinto melhor quando o tempo pára de ser tão frio, e as chuvas esse ano vieram com menos intensidade. Me vi menos influenciada pelos fatores externos, principalmente o tempo lá fora. Com a seca, me vi até comemorando quando choveu.

IMG_3562

Comecei uns dias antes participando de um seminário (médico) já a respeito do setembro amarelo. A ideia era preparar um bom material informativo para divulgar no meu trabalho, mas acontece que sobrou tanto dado interessante, que acabei transmitindo alguns no meu instagram.

E sabe uma coisa meio triste? O engajamento estava pequeno, tentei ajustar a linguagem, mas aí percebi algo que outra amiga me salientou: o algoritmo também escondia boa parte dos assuntos por conta de ser uma temática sensível. Lamentável, sabe, perceber que o tabu entra até nos números. Mas o conhecimento está lá, de todo modo. Não ficou só comigo.

Meus dois trabalhos tiveram acontecimentos: no meu CLT, entramos em greve durante uma semana. Amanhã (02/10) o TST irá julgar o dissídio coletivo, e talvez, eu perca mais alguns dos benefícios. Já o meu freela, deu uma boa adiantada: fui pessoalmente na agência onde presto serviços, e recebi o primeiro pagamento. Também me encomendaram mais um pequeno volume de trabalhos.

Além disso, o meu outro projeto, que correrá em paralelo a esses dois, entrou numa fase mais criativa. Eu me preocupei muito com a legalidade e viabilização, agora, estou numa fase de criar alguns detalhes. E comecei a rascunhar outro produto, que pode ter alcance legal.

Financeiramente, demos uma boa adiantada na vida. Estávamos todo agosto e setembro com os cintos bem apertados, pagando as férias, pagando despesas extras com o carro, com diversas coisas imprevistas (inclusive a minha saúde). Agora, finalmente, está tudo de volta nos trilhos! Já juntamos o nosso primeiro montante!

IMG_3036

Bibi completou 16 aninhos de vida! Nesse dia, demos uma latinha de atum (em partes) para ele comemorar. Ele segue alegre e saudável, tosamos os pêlos curtinhos agora que o tempo esquentou. Estamos também num projeto de mais qualidade nos passeios dele, e fazendo o máximo possível dos passeios com ele solto. Ele curte muito mais. Quero ainda aumentar o número de passeios que ele dá por dia.

Minha avó também completou 79 aninhos. Foi uma festa enorme e muito feliz, com muitos netos e bisnetos, criança correndo, mesa farta, excelente. Dias depois, encontramos e colocamos as conversas em dia.

Nesse mês, passei uma semana em minha cidade natal, Joinville, e aproveitei para conhecer alguns lugares novos que abriram e eu queria conhecer. Está cheio de novos cafezinhos e restaurantes. Comi muito bem.

IMG_3206

Também preciso lhes contar, com imensa alegria, que passei setembro todinho sem adoecer! Claro, o intestino irritável continua incomodando, mas não tive nenhuma outra doença. Ontem inclusive fui no médico, que me recomendou (entre outras coisas) procurar uma nutricionista e fazer uma dieta low fodmap. Por conta própria, eu já estava evitando vários alimentos, mas com essa abordagem, fica ainda mais restrito.

Marquei minhas férias de final de ano, 2 semaninhas, uma das quais… em Miami! Finalmente vou conhecer os Estados Unidos com um pouco mais de tempo, e isso tem tomado várias horas do meu dia, escolhendo hospedagem, definindo programação e tudo o mais. Aceito todas as dicas.

Esse mês eu esqueci daquele meu objetivo de ler um livro por vez. Voltei a ficar alternando. Terminei o Dinheiro – Os Segredos de Quem Tem (Gustavo Cerbasi) e só concluí o Memórias Póstumas de Brás Cubas. Gente, eu ando totalmente encantada com a literatura brasileira. É muito bom!

Comecei ainda a ler o Vagina, Uma Biografia (Naomi Wolf) e estou adorando. Também continuo com o A Dieta da Mente, que achei meio técnico demais, acaba sendo meio arrastado. O fato é que leio, leio muito todos os dias, não importa o que, nem onde, nem quando.

Ainda esse mês, comecei a praticar yoga em casa, usando o canal da Pri Leite, no youtube. Achei sensacional, de muita qualidade, e tem sido um momento muito gostoso da minha rotina. Corri a prova, que foi ótimo. Dei uns dias de intervalo da academia, porque terminou o plano, mas devo retornar essa semana ainda.

8E6D0803-D900-41F9-9822-B96AD3F8D9AF

E assim setembro voou! Foi cheio de atividades, aproveitei para estudar bastante sobre o suicídio, aproveitei para cuidar melhor de mim, foquei MUITO na minha alimentação, corri, vi amigos, assisti filmes, peça de teatro, visitei exposição… Teve muita coisa!

E outubro já começou tem dois dias, sem que eu nem consiga olhar ele direito!

 

2 comentários em “Resumo do mês de setembro

  1. Oi Thaís. Setembro foi o meu aniversário. Adoro esse mês e as pessoas que aniversariam comigo! 😉
    Vir aqui me mostou o quanto eu ando ausente da vida das pessoas que eu gosto. Não sabia nada de freela, nem de intestino irritável, nem da ioga, embora tenha visto uns videos no instagram. Conte mais como foi!
    Beijos da Olivia!
    Volei a blogar!
    https://vaidarcertozzz.blogspot.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s