A volta à atividade física

Andei um período muito doente, no mês passado. Tive um torcicolo, depois tive uma infecção na garganta, depois virou um resfriado. Estou com tosse até hoje, mas finalmente, depois de quase 20 dias, sinto-me realmente melhor.

Melhor a ponto de calçar os tênis e entrar na academia, ligar a esteira na velocidade 5.5 e fazer 20minutos de caminhada. Rendeu só 1,8km – uma marca tímida e pequena, considerando meus outros tempos. Mas foi o que consegui realizar, depois de tantos dias paradas.

Quando terminou o tempo, desliguei tudo, desci as escadas para a área de musculação e comecei minha série de inferiores. O primeiro foi bem. No legpress, já não conseguia elevar a carga que usava com facilidade no mês passado para aquecer. Comecei a sentir uma fisgada na têmpora, acusando uma provável enxaqueca.

Interrompi ali meu treino, incomodada com a lotação de gente no espaço, e fui para casa, antes que me sentisse mal. Jantei, tomei meu banho e fui dormir cedo.

Hoje, pretendo ir novamente. Quando fui anotar, no meu sisteminha, o tempo e a distância de ontem, vi que foram os piores do ano. Mas o dia de ontem foi muito importante para mim, mesmo desse jeitinho. Foi o dia em que me senti voltando a praticar atividade física.

Faltam 30 dias para a prova de corrida que me inscrevi. Mesmo que treine todos os dias até lá, possivelmente, não farei um tempo muito bom. E não me importa, porque afinal, eu vou correr uma prova, depois de praticamente dois anos sem o fazer!

Conto isso para dizer que, apesar de tudo, eu retomo os meus planos e projetos sempre. Eu sou aquela pessoa que tenta, tenta sempre. Não vou acordar um belo dia e ter me tornado a versão lapidada e pronta que eu idealizo. Todos os dias, eu faço alguma escolha (consciente ou não) de me aproximar ou me afastar dessa versão.

E você?

Um comentário em “A volta à atividade física

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s