BAEDA – BLOG ALMOST EVERYDAY AUGUST

IMG_5852

 

 

Sempre adorei esses projetos de TAG’s pela internet, principalmente as de Youtube, mas quando vi que poderia ser estendido para a linguagem escrita, dos blogues, me deu uma vontade imensa de fazer também!

Já acompanhei muitos BEDA’s, e fiquei meio incomodada com o “almost” (blogar quase todos os dias em agosto), mas o argumento da Melina me convenceu: além da gente cansar de escrever, as pessoas também saturam de ler, porque a oferta de conteúdos disponíveis é muito grande!

Me propus a me dedicar a escrever, listei algumas postagens que até já rascunhei, e vou começar a colocar minhas mãos à obra. Inclusive, estou cheia de “obras” para colocar as mãos neste segundo semestre: minha pós graduação está rolando a todo vapor, e tenho muitos projetos em ebulição ao mesmo tempo (alguns são internos, de auto-melhoramento inclusive).

Escrever sobre isso, talvez me ajude a organizar melhor todos esses projetos. Nos últimos dias, tenho me dedicado intensamente a pensar em tudo aquilo que quero modificar em minha vida e que está ao meu alcance.

Se vocês ficaram curiosos, eu tenho um plano de destralhar minha casa, meditar, ler ainda mais (a meta de 24 livros, que deveria ser cumprida ao longo desse ano, foi cumprida já em junho), escrever ainda mais e lutar contra o estresse e meu cortisol alto. O rolo do cortisol alto, por sinal, leva uma quantidade de tempo e de palavras para explicar meu plano. Vou acabar falando disso numa outra postagem, mas uma coisa que já começo hoje (na realidade, já comecei anteontem) é criar uma rotina mais consistente.

A foto que ilustra a postagem é real: anotei as coisas que preciso colocar para funcionar por aqui, que podem ser feitas, desde que eu priorize elas.

A maioria das coisas que acontecem em minha vida estão fora de meu controle, mas tem hábitos e práticas que dependem de mim para se tornar realidade. E não quero terminar esse mês dizendo que não mudei essas coisas que estavam ao meu alcance. Por mais que certos hábitos me sejam difíceis estabelecer, eu preciso me aproximar um pouco mais deles, para que se tornem parte da minha vida.

Aproveitando que hoje é o primeiro dia do mês, porque você não faz a sua própria lista? Quem sabe assim, a gente tire de Agosto essa pecha de ser o mês do desgosto. Pense lá nas suas resoluções de Ano Novo, analisa como elas andam. O que ainda está em tempo de ser cumprido até o final desse ano! Tenho certeza de que Agosto pode ficar menos comprido se as atividades forem interessantes.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s